Introdução

Qualifiquei Leads e Phantom Buster são duas ótimas ferramentas de extração de dados (data scraping). Mas você sabe quais são as diferenças entre elas? Nesse post vamos analisar as duas, falando sobre os pontos positivos e negativos. Acompanhe!

Phantom Buster

O Phantom Buster é uma ferramenta completa para extração de dados de diversas fontes, incluindo as principais redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. É possível extrair, por exemplo, todos os perfis que seguem algum influenciador ou até mesmo os perfis seguidos por esse influencer.

Não é novidade que anunciar nas redes sociais está e pode ficar ainda mais caro com o tempo. Por isso, pode ser uma boa extrair dados de pessoas interessadas em alguma coisa (como um evento) e se comunicar diretamente, sem uma propaganda.

Apesar de ter bem mais opções de fontes para extrair dados, o Phantom Buster peca na experiência de usuário. Principalmente para nós brasileiros, já que não está disponível em português e não é possível traduzir a página com o tradutor do navegador.

Antes de começar a extrair os dados, precisamos passar por 3 telas para configurar o “robozinho” responsável pela extração. As telas são amigáveis, mas quem não sabe muito de inglês pode ter dificuldade de usar. 

Em nossa análise vamos testar apenas o robô que extrai dados do Google Maps, que é a mesma coisa que o Qualifiquei se propõe a fazer.

i8WNdWhniWBLFTtQuHeOoKiCBU7O4cfAUSzdqj9MQI frwXulmjt62NnVQdJDrcY ⋆ Qualifiquei Leads

O processo de extração de informações de 200 negócios do Google Maps demorou 12 minutos e os dados vêm em uma planilha com todo tipo de informação que você possa imaginar.

Para eu poder usar, gastaria mais um tempo para poder organizá-la somente com as informações necessárias, como nome da loja, telefone e endereço.

⋆ Qualifiquei Leads

Vale dizer que o Phantom Buster oferece teste gratuito de 14 dias e 2 horas de extração. O plano pago mais barato deles que dá direito a usar o robô por 20 horas mensais está na casa dos US$60 dólares, o que pode pesar para quem tem um pequeno negócio ou é autônomo.

Qualifiquei Leads

O Qualifiquei Leads é uma extensão de navegador que promete até 120 resultados em apenas 5 minutos. Enquanto o Phantom Buster fornece várias fontes para extração de dados, na Qualifiquei Leads o foco é no Google Maps, site das empresas, Registro.br e Receita Federal.

Apesar do foco do Qualifiquei ser no Google Maps, o “robozinho” é inteligente e utiliza dados como CNPJ e endereço do site em busca de mais informações que são essenciais na hora da venda, como o nome do responsável e sócio da empresa.

Para começar a extração é super fácil. Depois de baixada a extensão e com a conta criada,  é só abrir o Google Maps, e buscar pelo segmento no qual queremos informações. No nosso caso, vamos buscar por Pizzaria em Belo Horizonte.

No Phantom Buster tínhamos que passar por 3 telas. Já no Qualifiquei Leads, clicamos no ícone da extensão e no botão “Exportar Resultados”. Ah! Por ser uma ferramenta brasileira, ela está disponível em português e os preços, que vamos falar depois, na nossa moeda local (em reais).

⋆ Qualifiquei Leads

Depois de alguns minutos com o “robozinho” trabalhando, os dados vão para a plataforma do Qualifiquei onde é possível escolher quais negócios eu vou querer exportar para a planilha.

⋆ Qualifiquei Leads

No Phantom Buster, o plano pago dava direito a usar o robô por algumas horas. Já no Qualifiquei, o plano pago dá direito a créditos que são consumidos quando os leads são exportados para a planilha, ou quando usamos a função de “espiar” no qual a plataforma desbloqueia dados importantes da pessoa responsável pelo estabelecimento e do sócio.

bdr8uZIUv2VcsmmCLhJNhva M8NVFl4s5 xtctMsXrYAqAsgRvEuLT5iaRYpy59ZlO2DIjBl1tlGgen SXdAPJ O4qXIdAku98vW aXY YHNPW5ptfruNcgqgEMq1RPt9O5QKbIm ⋆ Qualifiquei Leads

O plano mais acessível do Qualifiquei Leads os planos são flexíveis e você pode montar o seu clicando aqui. A Qualifiquei Leads também oferece teste grátis sem precisar colocar o cartão de crédito.

Conclusão – Qual eu devo escolher: Phantom Buster ou Qualifiquei Leads?

Se você quer vender produtos e serviços para outras empresas, o Qualifiquei Leads é a ferramenta ideal, por oferecer uma boa experiência para essa finalidade. Diferentemente do Phantom Buster, o Qualifiquei Leads oferece dados como nome do responsável e sócio do estabelecimento, muito importantes na hora da venda.

Agora, se você for um profissional de marketing, e quer estudar o mercado, o Phantom Buster é a ferramenta ideal para você, já que oferece várias outras fontes de extração de dados, além de nas extrações vim várias outras informações e não somente as necessárias para uma venda.

Se o Qualifiquei Leads é o ideal para você, baixe a extensão clicando aqui e extraia seus primeiros leads.