As ferramentas de extração de leads são muito úteis para o dia a dia do vendedor. É a partir delas que em alguns cliques o vendedor consegue sair “cheio” de leads, contatos de oportunidades para oferecer o seu produto ou serviço.

E neste post você vai conhecer um pouco mais do que foi a GoPinLeads, extensão que não foi continuada – e uma alternativa brasileira a mesma, chamada de Qualifiquei Leads.

Como funcionava a extensão GoPinLeads?

O GoPinLeads foi criado por Raj Anand e lançado em 2018. A empresa se apresentava como “A mais extensa ferramenta de raspagem do Google Maps” (em tradução livre a “The most extensive Google Maps scraping tool”).

Ela conseguiu conquistar uma base de usuários expressiva com 46 reviews no Product Hunt – todas com nota máxima (5 estrelas). Além de boa avaliação, o perfil dela no Product Hunt, site para compartilhar e descobrir produtos, têm 397 upvotes, que são como os likes das redes sociais.

A partir dela era possível coletar uma grande quantidade de leads, incluindo número de telefone e email, em pouco tempo. Além dos contatos das empresas, segundo ela era possível extrair as informações dos funcionários.

Não se sabe o porquê, mas a ferramenta não foi continuada e nem mesmo o seu site está no ar.

Como funciona o Qualifiquei Leads?

O Qualifiquei Leads é uma extensão criada por brasileiros e presente no mercado há alguns meses. E neste pouco tempo, a ferramenta já evoluiu – e muito.

Usando a extensão Qualifiquei Leads, além de conseguir extrair informações das empresas no Google Maps, é possível enriquecer essas informações com dados de outras fontes, como a Receita Federal.

Ou seja, você terá não só o telefone e email do negócio, mas também informações como o nome do decisor, tecnologias usadas no site e quantidade de colaboradores, fundamentais no processo de prospecção

Recentemente, foi anunciada uma integração com a PipeRun CRM, onde é possível enviar os leads direto para o CRM, software que ajuda as empresas a se relacionar melhor com os clientes.

E por a Qualifiquei Leads ser nacional, o consumidor brasileiro tem duas vantagens: preço em real e suporte em português. Caso você contratasse uma ferramenta em dólar, por exemplo, teria que ser pago automaticamente na hora de passar o cartão, IOF.

O plano mais acessível do Qualifiquei Leads está disponível, atualmente, por R$59,00/mês e permite exportar até 100 leads do Google Maps.

Conclusão

Agora que você conheceu uma alternativa ao GoPinLeads, que tal ter a sua primeira lista criada em menos de 5 minutos com a Qualifiquei Leads? Aproveite para testar a nossa extensão durante 7 dias sem nem precisar colocar cartão de crédito. Testar agora