Uma das boas alternativas ao Presto Map Lead Extractor é o Qualifiquei Leads. Os dois são ótimas ferramentas de criação de listas para prospecção, mas cada um tem suas particularidades e é sobre elas que vamos falar nesse artigo, para que você possa avaliar o que melhor vai te servir. Continue acompanhando!

Presto Map Lead Extractor

O Presto Map Lead Extractor funciona como uma extensão de navegador, eles não tem um site ou uma plataforma, por exemplo. 

Para começar a usar o serviço deles, é só baixar a extensão e criar a sua conta.

Depois de fazer o processo inicial, é só fazer uma pesquisa no Google Maps com o nome do setor que você vai prospectar. No nosso caso, vamos buscar por farmácias aqui na cidade (Belo Horizonte).

extracaodeleadsprestomapleadextractor ⋆ Qualifiquei Leads

Como você pode ver, o ícone de extensão está mostrando a quantidade de informações de empresas diferentes que é possível exportar. 

Aí é só clicar na extensão e em seguida no botão “Download records”. Aliás, importante dizer que o Presto Map está disponível apenas em inglês, o que pode ser ruim para quem não entende a língua. 

prestomapleadextractorguide ⋆ Qualifiquei Leads

Logo após clicar no botão, ele vai baixar um arquivo do formato de planilhas, que pode ser usado tanto no Excel, quanto no Google Planilhas. Veja como é a planilha deles:

WhatsApp Image 2022 05 20 at 21.07.42 ⋆ Qualifiquei Leads

E pronto! Você já está com a sua planilha repleta de leads e agora é só ir prospectar. Particularmente, eu não gostei nem um pouco da planilha deles que é bem poluída, com muitas informações de que eu não preciso.

Uma coisa que me deixou confuso é o sistema de preços deles. Não fica claro se são 40 leads gratuitos e o preço dos planos deles, que inclusive fica bem escondido, é de US$49,00. 

Qualifiquei Leads

Por outro lado, o Qualifiquei Leads tem um site e é todo em português, além de fornecer suporte por chat e WhatsApp. 

O processo no Qualifiquei é bem semelhante, depois de baixar a extensão e criar a sua conta, você abre o Google Maps e faz a pesquisa da mesma forma.

Feito a pesquisa, é só clicar no ícone da extensão e em “Exportar Resultados”. O Diferentemente do Presto Map que já exporta diretamente para a planilha, no Qualifiquei os resultados vão para a plataforma, onde é possível selecionar quais negócios você quer exportar, e se é para levá-los a planilha ou pro CRM. 

8RrHmRNnEX8aDZLH9rIqbB lTD0yESKTEJjIcfEnMvYAET6zZ5h3kkA45NJYBXyskvYbgkYTx2lPUNSpzmSZsiqvRuYQmOHl1wJ3aIxWTPj5tGavm ⋆ Qualifiquei Leads

Confira abaixo como é a interface da plataforma:

ifDDwkK Op54iRuD9hpl1acnIRteHRtovt4WVfZMK2KWR 7nlpX ⋆ Qualifiquei Leads

Vale dizer que o Qualifiquei funciona num sistema de créditos. Cada lead exportado custa 1 crédito e é por isso que é tão importante ter essa ferramenta onde escolhemos quais leads exportar.

Uma função muito interessante do Qualifiquei é a possibilidade de descobrir qual tecnologia aquela empresa utiliza no site ou quem são os sócios delas, algo primordial para que a cold call tenha resultado.

O plano mais acessível do Qualifiquei bem menos do que você pagaria no Presto Map Lead Extractor: R$59 por mês. O plano chamado “QL 100” permite você exportar 100 leads para a planilha ou CRM e ainda ter acesso aos recursos exclusivos, mencionados neste texto.

Caso você queira testar o Qualifiquei Leads, tenho uma boa notícia: A plataforma brasileira oferece um plano Trial, onde é possível exportar 10 leads durante 7 dias sem precisar colocar o cartão de crédito. Faça sua primeira lista hoje mesmo clicando aqui.