fbpx

Dica: Como montar listas de empresas com WhatsApp no Google Maps

O Google é uma grande ferramenta no nosso dia a dia. Com ele, em um clique podemos tirar dúvidas, acompanhar notícias e aprender bastante sobre praticamente qualquer coisa. 

Mas se engana quem pensa que ele pode ser útil só na hora de nos mantermos informados. O motor de busca pode ser muito útil na hora de buscarmos por contatos de empresas para prospecção, ou seja, entrar em contato com o objetivo de oferecer produtos e serviços para elas.

Como o Google pode ser útil nas minhas prospecções?

O Google é sim uma boa ferramenta para montar listas de prospecções, mas há algo ainda melhor. Juntando o Google Maps com a extensão da Qualifiquei Leads, você consegue extrair leads do Google Maps em minutos para a planilha, ou até mesmo para o seu CRM, onde você pode fazer o controle das prospecções. 

A prospecção no Google Maps funciona muito bem, pois praticamente qualquer negócio está presente nele. E muitos desses negócios possuem o WhatsApp no perfil, o que facilita na hora de entrar em contato com eles, já que por mensagens conseguimos fazer muitas prospecções ao mesmo tempo. 

E logo depois de exportar os leads do Google Maps, eles vão para a plataforma da Qualifiquei Leads onde conseguimos filtrar, agora com a nova atualização, para mostrar apenas negócios que têm o WhatsApp no perfil.

Assim, você não desperdiça créditos com quem não vai ser útil nas suas prospecções. O filtro pode ser usado também para mostrar apenas negócios que se encaixam nas características do seu cliente ideal. 

Bom, vamos ver como funciona na prática? Assim fica bem mais fácil de se entender. Confira!

Montando listas de prospecções apenas com empresas que possuem WhatsApp, na prática

1. Instale a extensão do Qualifiquei Leads no seu navegador e crie a sua conta

2. Vá ao Google Maps e busque pelo nicho de negócios no qual você vai prospectar

3. Apareceu o resultado? Agora, continue sua exportação de leads do Google Maps clicando no ícone da extensão e em seguida no botão “exportar resultados”

qualifiqueileadstela

4. Feito isso, sua prospecção no Google Maps está quase concluída. É só esperar alguns minutos, enquanto o nosso robô trabalha.

5.  Finalizado a parte 4, sua lista vai estar em nossa plataforma onde para filtrar por negócios que possuem WhatsApp é só ir em “Filtro Avançado” > “Tem WhatsApp” > “Sim” > “Aplicar Filtro”.

6. Depois de aplicar o filtro do WhatsApp e outros filtros que você desejar, selecione as empresas que você quer exportar e o local que será exportado. Na nossa plataforma é possível exportar tanto para a tradicional planilha, quanto para o Piperun CRM, software no qual fizemos uma review em outro artigo, que você pode conferir clicando aqui.  

7. E pronto! Em alguns poucos minutos você já estará pronto para começar a sua prospecção. Boas vendas!

Monte sua lista hoje mesmo!

Agora que você já sabe como a nossa ferramenta funciona, que tal fazer um teste gratuito cadastrando nesse link aqui e montar sua lista hoje mesmo? 

Deixe um comentário